Inovação no Setor Público: Forúm Permanente

Data: 
terça-feira, 22 Agosto, 2017 -
De 07:30 até 17:30
Local: 
FGV-EAESP

O Fórum de Inovação lança seu olhar para o setor público. Para que o Brasil recupere seu protagonismo mundial torna-se vital disponibilizar serviços públicos eficazes em desempenho e custo. Será preciso desvencilhar-se de modelos do século XX para atender as demandas do século XXI. Esta mudança será mais rápida e eficaz se houver sinergia e alinhamento entre os meios empresarial, acadêmico, governo e sociedade para avaliar e propor mudanças que alavanquem o desempenho do setor público.

Fórum Permanente

   

 

Fórum Permanente de Inovação no Setor Público se propõe a reunir esses setores para que, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, busquem propostas para simplificar, desburocratizar, reduzir custos e incorporar inovações em atividades do setor público. Podemos e devemos pensar no futuro do Brasil, plantando boas sementes agora e dando um rumo ao Estado e uma esperança aos cidadãos.

 

No evento de lançamento do Fórum de Inovação no Setor Público, que será conduzido por Florencia Ferrer (Pós-doutora em Governo Eletrônico e Especialista em Inovação no Setor Público) e Miguel Sacramento (professor doutor da EAESP/FGV e Especialista em Cenários Futuros), teremos as ilustres presenças de:

 

Pedro Parente (presidente da Petrobrás),

Floriano Pesaro (Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo),

Regis Matos (Presidente do CONSEPLAN),

Gustavo Nogueira (Secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte),

Cibele Franzese (Doutora em Administração Pública e Governo),

Daniel Annenberg (Secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo),

Paulo Tafner (Economista e pesquisador do IPEA) e

Roberto Agune (Membro do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo).

 

PROGRAMAÇÃO:

   

   

Público-alvo: acadêmicos, empresários, estudantes, governo e demais interessados no tema

Data: 22 de agosto 

Horário: 7h30 (credenciamento) às 17h30 

Local: Salão Nobre (FGV EAESP)
Rua Itapeva, 432 - 4º andar
São Paulo/SP