Publicações

Dentre as ações da FGV/EAESP para o fomento, disseminação e acesso ao conhecimento em Administração, destacam-se os periódicos acadêmicos e de mercado, e os livros editados em parceria com editoras de renome no campo de estudo de Administração.

  • RAE-revista de administração de empresas é a primeira e mais tradicional revista brasileira em Administração, lançada em maio de 1961 pela FGV/EAESP para promover o estudo e a reflexão crítica no campo de estudo em Administração. Pioneira em sua área de atuação, a RAE acompanha, participa e propõe a discussão de grandes questões e ideias nacionais no universo acadêmico-científico. O público-alvo da RAE são professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.
  • RAE-livros é mais uma iniciativa da RAE-publicações voltada para o fomento, disseminação e acesso ao conhecimento em Administração de Empresas e áreas afins. Tratam-se de coletâneas de artigos veiculados nas revistas, publicados em parceria com editoras de renome no campo de Administração.
  • GV Executivo é a revista de gestão, estratégia e cultura, editada pela FGV/EAESP, lançada em agosto de 2002, focada em prática administrativa, formação profissional, atualidades, serviços aos alunos e professores da EAESP e relacionamento com a comunidade interna e externa à FGV.
  • GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração é um periódico eletrônico que tem por objetivo veicular casos de ensino para uso em cursos de Administração em nível de graduação, pós-graduação e educação continuada. Em setembro/2010, foi lançada a edição-piloto da revista e a primeira edição está programada para publicação em abril/2011.
  • Página 22 é uma publicação voltada para os dilemas do século XXI e os desafios para que a humanidade caminhe em direção ao século XXII com uma visão do mundo como um sistema único – no qual os modelos econômicos só fazem sentido se promoverem o bem-estar social e a manutenção das condições naturais que garantem a vida na Terra.
  • Journal of Operations and Supply Chain Management  is an international journal published twice a year that aims to advance knowledge and science and stimulate greater thought and effort in the field of Operations Management theory and practice, by publishing papers that are both academic with rigorous methodology as well as have managerial relevance. It is a peer reviewed journal available online to the ultimate goal to contribute with the development of O&SCM knowledge in different markets.