Congressos e Eventos

A participação em congressos tem importância capital para as instituições de ensino. A EAESP vem incentivando e financiando esta atividade para professores e alunos em inúmeros congressos nacionais e internacionais, que são uma excelente oportunidade de divulgação de projetos, de intercâmbio científico e tecnológico, de validação científica das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de possibilitar a construção de redes de relacionamentos (networking).

Os professores tomam parte em Congressos Internacionais como Midwest Finance Association, Production and Operations Management Society Conference (POMS), European Operations Management Association (EurOMA), Academy of International Business, Iberoamerican Academy of Management, Latin American Studies Association (LASA), The European Group for Organizational Studies  Colloquium (EGOS) e International Political Science Association (IPSA).

Ressaltamos também o envolvimento de nossos professores em congressos nacionais e na organização dos principais congressos e encontros na área de Administração no país, em que se destacam, entre outros:
 
ENANPAD – Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação;
SIMPOI – Simpósio de Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais;
CATI – Congresso Anual de Tecnologia de Informação;
ENEO – Encontro Nacional de Estudos Organizacionais;
ENAPG – Encontro Nacional de Administração Pública e Governo;
EnGRT – Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.
CLAV - Congresso Latino-Americano de Varejo.
 
Ademais, existe intensa participação de docentes da EAESP em espaços institucionais que contribuem para o desenvolvimento científico e profissional na área de administração, como, por exemplo, a ANPAD (Associação Nacional de Pós Graduação em Administração), que foi presidida pelo professor da Escola Carlos Osmar Bertero (2004-2008) e que conta atualmente com a presença do Diretor, prof. Luiz Artur Ledur Brito, em sua Diretoria Internacional; o Conselho Federal de Administração é presidido pelo Professor Roberto Carvalho Cardoso. Vários professores da EAESP estão presentes também em outros órgãos de fomento à pesquisa, como FAPESP e CNPq.