Pesquisa Anual do Uso de TI

27ª Edição, 2016 (Coordenação: Prof. Fernando S. Meirelles)

Sumário de Resultados da última Pesquisa
Download: PesTI2016GVciaPPT (.pdf 480 Kb)

Entrevista Coletiva de lançamento da Pesquisa
Assistir a Entrevista
Download: Resumo de Notícias (.doc 160 Kb)

Questionário da próxima edição da Pesquisa
Download do Questionário (word .doc 322 Kb)
Formulário Online

Apresentação

Esta pesquisa faz parte do Fórum de Informações permanente sobre a Administração e Uso de Recursos de TI – Tecnologia de Informação nas Empresas para conhecer e estudar a situação das empresas e organizações brasileiras.
 
Os resultados dessa pesquisa são apresentados nos cursos de Informática e Tecnologia de Informação da FGV/EAESP. Os participantes desses cursos costumam ser envolvidos na coleta de dados para a pesquisa com o objetivo de conhecer e avaliar como uma determinada empresa está utilizando os recursos de TI.
 
Cada empresa participante receberá por e-mail um resumo com os principais resultados da Pesquisa Anual, previsto para Abril.
 
As informações individuais prestadas para esse estudo são totalmente confidenciais (Carta convite e de confidencialidade - .doc 370 Kb) e serão usadas somente agrupadas com as de outras empresas, sem permitir que empresas sejam individualizadas ou identificadas.
 
Instruções de preenchimento

A pesquisa pode ser respondida no formulário em Word e enviada para Fernando.Meirelles@fgv.br ou preenchida diretamente no Formulário online mostrados acima em Questionários da próxima edição da Pesquisa.

1. O formulário será aberto em uma nova janela, para maior comodidade

2. Os campos marcados com um * são de preenchimento obrigatório.

3. Para maior facilidade no preenchimento, use a tecla "TAB" para se mover entre os campos. Também é possível clicar com o cursor do mouse sobre o campo desejado.

4. Alguns itens pedem dados na forma de porcentagem e quando as informações estão relacionadas (devidamente indicado no formulário), o próprio formulário irá calcular o total das porcentagens (evitando que o total ultrapasse 100%).

5. O formulário também fará checagem dos tipos de dados evitando que, por exemplo, letras sejam digitadas em campos numéricos. Os campos que apresentarem alguma inconsistência serão sinalizados após o envio do formulário. Para corrigí-los basta clicar no botão "Voltar" ou "Back" do seu browser, efetuar a correção e submeter o formulário novamente.

6. Ao término do preenchimento, basta clicar no botão "Enviar dados" no final do formulário.

 
Comentários
Agradecemos quaisquer comentários, sugestões ou comunicados de dificuldades ou problemas encontrados, pelo e-mail fernando.meirelles@fgv.br .