OneMBA é eleito mais uma vez o melhor MBA Executivo da América Latina pelo Financial Times

O OneMBA tem duração de 21 meses e apresenta como um de seus objetivos preparar os profissionais experientes para uma carreira internacional, além de promover o networking e a troca de experiências entre os alunos das cinco escolas participantes, sendo seu idioma oficial o inglês.

O OneMBA foi eleito, mais uma vez, o melhor MBA Executivo da América Latina pelo Financial Times. O EMBA Internacional da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) figura na 35ª colocação global no ranking, que classifica anualmente os 100 melhores cursos internacionais de educação executiva do mundo. Além disso, o programa foi considerado 13º melhor na categoria experiência internacional.

A publicação britânica leva em conta diversos critérios para a elaboração do ranking. Entre eles, destaca-se a evolução dos salários dos alunos entre o início e o fim do programa (cinco anos, em média), que corresponde a cerca de 40% da nota. Considera ainda o progresso da carreira dos alunos, sua experiência profissional antes de ingressar no curso, o número de artigos publicados pelas instituições participantes, além de aspectos como diversidade de gênero e de nacionalidades.

Desenvolvido em parceria com quatro importantes business schools – Universidade de Xiamen (China), Rotterdam School of Management (Holanda), Tecnológico de Monterrey - EGADE (México) e North Carolina at Chapel Hill Kenan-Flager Business School (Estados Unidos) –, o OneMBA tem duração de 21 meses e apresenta como um de seus objetivos preparar os profissionais experientes para uma carreira internacional, além de promover o networking e a troca de experiências entre os alunos das cinco escolas participantes, sendo seu idioma oficial o inglês.

O ranking completo está disponível no site.