FGV EAESP CRIA MAPEAMENTO DE EMPRESAS LIGADAS AO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

A Mapped in Brasil é uma plataforma online que permite monitorar o ecossistema empreendedor

 

A Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), com idealização do professor Gilberto Sarfati, lança na internet uma plataforma de mapeamento. A Mapped in Brasil une toda e qualquer empresa que esteja dentro do ecossistema do empreendedorismo no país. O site é um crowdsourcing (colaboração coletiva), ou seja, as companhias tem a possibilidade de se cadastrar no sistema sem nenhum custo.

A plataforma conta com um posicionamento de organizações em um mapa do Brasil. Empresas de diversos tipos podem se cadastrar, desde startups até aceleradoras, passando até por anjos e coworking. “A pessoa pode cadastrar sua empresa muito rapidamente pelo site. Aqui na GV nós fazemos a curadoria do que vai entrar no sistema e o que não vai”, explica Sarfati.

De acordo com ele, o projeto surgiu com o objetivo de aumentar a transparência no ecossistema do empreendedor. “A intenção é o bem coletivo. Além de ser matéria-prima para pesquisas, o projeto também ajuda outros países a ficarem de olho nos negócios do Brasil”, justifica.

A iniciativa está no ar só há uma semana e já possui 296 “pins” no mapa. Como outros países já utilizam esse sistema, como Israel e Holanda, o Mapped in Brasil não precisou desenvolver nenhum software para poder funcionar.

Para cadastrar sua empresa, só é necessário dados como nome, endereço e telefone e não há nenhum custo. Além do mapeamento, também é possível as companhias adicionarem informações como vagas abertas e eventos que estão por vir. “Dessa forma, os usuários que visitarem o site tem a possibilidade de interagir com todo o ecossistema”, conclui o idealizador.

Clique aqui e visite o site.