Chamada de Trabalhos: Cadernos Gestão Pública e Cidadania

 
Seminário de Aprimoramento de Artigos e edição especial dos Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGP&C)
 
Editores Científicos Convidados
Arnaldo Mauerberg Jr., FGV EAESP e Insper
José Roberto Afonso, FGV IBRE e IDP
Sol Garson, PPED-UFRJ e Portal Meu Município
 
Editor-chefe Cadernos Gestão Pública e Cidadania
Mário Aquino Alves, FGV EAESP
 
CONTEXTO
O tópico das finanças públicas tem adquirido especial relevância no Brasil. Diversos debates sobre a atual situação fiscal do país são realizados por atores governamentais, acadêmicos e demais membros da sociedade civil. A mídia, através de veículos especializados, busca informar a população sobre indicadores e tendências das contas públicas brasileiras. A despeito de toda a atenção que o tema chama a si atualmente, um subgrupo parece relegado a segundo plano: as finanças públicas municipais e estaduais.

O Portal Meu Município (meumunicipio.org.br) é uma iniciativa pioneira que contribui para o desenvolvimento municipal, a partir de ferramentas de gestão e da produção, análise e divulgação de informações sobre finanças públicas municipais.

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGP&C) são publicados quadrimestralmente pela FGV EAESP e editados pela RAE-publicações. Os CGP&C têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas. Acesse: fgv.br/cgpc

O Portal Meu Município e os CGP&C convidam autores dos mais diversos campos de atuação, interessados em dialogar e apresentar resultados de suas pesquisas, são convidados a enviar resumos para o Seminário de Aprimoramento de Artigos, assim como para a edição especial dos CGP&C a ser lançada em dezembro de 2018.

 
 
FOCO E ESCOPO
Esta chamada trata de dois eventos distintos, mas complementares entre si. Primeiramente, será realizado em abril de 2018, em São Paulo, um seminário para o debate de artigos científicos ainda em fase de elaboração. Espera-se que a apresentação dos artigos por seus autores, seguida de comentários e sugestões por demais pesquisadores do assunto, auxilie no desenvolvimento de versões finais das pesquisas em questão. Após a realização do Seminário, os participantes serão convidados a enviar versões finais de seus trabalhos para apreciação e futura publicação nos CGP&C. Como se trata de eventos distintos, os autores podem optar por enviar trabalhos apenas para o Seminário, apenas para a edição especial dos CGP&C ou para ambos, desde que não implique publicação de mais de um artigo do mesmo autor na edição especial.

Contribuições inéditas baseadas em análises quantitativas de bases de dados, assim como aquelas baseadas em metodologias qualitativas são bem-vindas.

 
 
TEMAS E TÓPICOS:
Os trabalhos enviados poderão ser norteados pelos seguintes temas e tópicos: 

• Finanças públicas municipais e estaduais 
• Relação entre gestão pública e finanças públicas
• Relação entre políticas públicas e finanças públicas

 
 
DIRETRIZES PARA AUTORES:
Os resumos enviados para o Seminário devem conter até 300 palavras. 

Os artigos completos a serem submetidos para a edição especial dos CGP&C devem conter entre 5.000 e 8.000 palavras. 

Para mais detalhes sobre formatação, clique aqui.

Tanto os resumos quanto os artigos deverão ser enviados através do endereço eletrônico: fgv.br/cgpc

 
 
PRINCIPAIS PRAZOS:
• 30/11/2017 - Nova data limite para envio de resumos para o Seminário de Aprimoramento de Artigos sobre Finanças Públicas Municipais e Estaduais no Brasil.
• 05/02/2018 - Início das inscrições para o Seminário.
• 16 e 17/04/2018 - Seminário de Aprimoramento de Artigos sobre Finanças Públicas Locais - CGP&C e Portal Meu Município.
• 15/06/2018 - Data limite para submissão de artigos completos e finais para a edição especial dos CGP&C
• 20/12/2018 - Publicação da edição especial dos CGP&C.
 
CONFIRA A AGENDA COMPLETA  E AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES AQUI.