Acreditações Internacionais

Acreditações Internacionais
 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) é uma das poucas escolas de negócios em todo o mundo acreditada pelas três principais organizações acreditadoras de escolas de negócios – AACSB, EFMD e AMBA. No Brasil, é a única instituição com a qualidade reconhecida por essas três acreditadoras, a única a possuir a denominada tríplice coroa (triple-crown accreditation).

A acreditação é um processo voluntário, não governamental e contínuo de avaliação da qualidade da instituição de ensino e seus programas, por uma organização especializada, por meio de critérios explícitos e baseados nas melhores práticas de gestão e qualidade de escolas de negócios.

...................................................................................................................................................................

AACSB International - The Association to Advance Collegiate Schools of Business

A AACSB International é uma organização com sede nos Estados Unidos, formada por instituições educacionais, empresas e outras entidades em diversos países. A AACSB é a mais antiga das acreditações para escolas de negócios no mundo e concentra-se na melhoria contínua da qualidade do ensino e pesquisa na área de administração, nos temas engajamento, inovação e impacto. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial AACSB em 2000, sendo a primeira escola brasileira a obter essa importante acreditação internacional.

........................................................................................................................................................

EFMD/EQUIS – European Foundation for Management Development/ EFMD Quality Improvement System

A EFMD é uma organização com sede na Bélgica, formada por membros da comunidade acadêmica, do serviço público e de empresas de vários países. Concentra-se no desenvolvimento das habilidades gerenciais e empreendedoras de gestores, além de pesquisa e do nível de internacionalização das instituições. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial EFMD/EQUIS em 2001, sendo também a primeira escola brasileira a obter essa acreditação internacional.

..........................................................................................................................................................

AMBA – The Association of MBAs

A AMBA é uma organização com sede na Inglaterra, formada por membros da comunidade acadêmica e empresas de diversos países. Concentra-se na qualidade do ensino, no currículo dos programas e na internacionalização das instituições. A AMBA acredita o portfolio de programas MBA (Masters of Business Administration), DBA (Doctorate of Business Administration) e MBM (Masters in Business and Management) das escolas de negócios em todo o mundo. A FGV/EAESP recebeu a acreditação inicial AMBA para seus programas MBA em 2004. 

..................................................................................................................................................................

ICAPA - International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training Programs

A ICAPA é uma comissão formada por membros da comunidade acadêmica e do serviço público de diversos países, com sede na Bélgica, vinculada a IASIA - International Association of Schools and Institutes of Administration, criada para avaliar programas acadêmicos e executivos de administração pública a partir dos Standards of Excellence estabelecidos em conjunto com as Nações Unidas. O programa MPGPP (Mestrado Profissional em Gestão e Politicas Públicas) recebeu a acreditação inicial ICAPA em 2014.