Fundo de Bolsas GV - Acesso para quem precisa e quer estudar

Clique aqui e veja o vìdeo sobre o Fundo de Bolsas.

Quando o aluno é bom e comprometido com sua carreira, a falta de recursos financeiros nunca foi e nem será impedimento para poder estudar graduação em Administração na GV. A FGV/EAESP se orgulha em afirmar que, em toda a sua história, nenhum aluno deixou de cursar a graduação por motivos financeiros. Para que isso seja possível, a FGV/EAESP mantém, desde 1965, o Fundo de Bolsas, sendo pioneira em crédito educativo no Brasil.

O Fundo de Bolsas da FGV/EAESP já concedeu mais de 21500 bolsas e financia alunos com necessidade comprovada de auxílio financeiro. O financiamento de bolsas, com ressarcimento obrigatório, sem juros, acontece graças à colaboração de empresas e pessoas físicas (alunos, ex-alunos, ex-bolsistas, professores e funcionários) e pelo próprio ressarcimento, corrigido pela variação do IGP-M, de ex-bolsistas. Hoje, cerca de 17% dos alunos de graduação em Administração são atendidos pelo programa.

Funcionamento
O pedido de financiamento é semestral, podendo ser solicitado pelo aluno no ato da matrícula ou durante o decorrer do curso. O critério de análise é apenas econômico e financeiro.

Ressarcimento
Partindo do princípio que o aluno se forma em quatro anos, a FGV concede um ano de carência para ele se adaptar ao mercado de trabalho e iniciar um provisionamento.

O pagamento do financiamento, valor financiado e corrigido pelo IGP-M da FGV, inicia-se a partir do quinto ano do ingresso na Escola, em parcelas semestrais (vencimentos m 28.02 ou 30.08).

Tipos de Bolsas:

· Bolsa restituível
a) Bolsa de Estudo (de 20% a 100% do valor da mensalidade)
b) Bolsa Material Escolar (auxílio semestral para compra de livros e material escolar)
c) Bolsa Alimentação (auxílio semestral para ajuda na alimentação)
d) Bolsa Moradia (auxílio semestral para alunos residentes fora da cidade de São Paulo)
e) Bolsa Transporte (auxílio semestral para alunos residentes fora da cidade de São Paulo)

· Bolsa não-restituível

  • Bolsas para Alunos com Dificuldade Econômica - aplicáveis para alunos aprovados tanto no Processo Seletivo Nacional - Vestibular quanto ao Processo Seletivo Nacional - ENEM.

  • Poderão ser concedidas outras bolsas não reembolsáveis considerando quesitos como diversidade e talento, definidos segundo critérios da FGV/EAESP.

Cursos Atendidos
  • Graduação em Administração de Empresas - Bolsa restituível e não-restituível - ver detalhes nas páginas específicas do curso
  • Graduação em Administração Pública - Bolsa restituível e não-restituível - ver detalhes nas páginas específicas do curso
  • Programas Internacionais com Escolas Parceiras
  • Mestrado Profissional em Administração - Bolsa Restituível
  • Mestrado Profissional em Gestão Internacional - Bolsa Restituível - ver detalhes nas páginas específicas do curso
  • Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas -Bolsa Restituível - ver detalhes nas páginas específicas do curso
  • Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas – Bolsa Restituível e também Bolsas de Mestrado e Doutorado do CNPq – ver detalhes nas páginas específicas dos cursos.
  • Mestrado e Doutorado em Administração Pública – Bolsa Restituível e também Bolsas de Mestrado e Doutorado do CNPq – ver detalhes nas páginas específicas dos cursos
  • OneMBA - Bolsa Restituível - ver detalhes nas páginas específicas do curso

Para outras informações entre em contato pelo telefone (11) 3799-7786 ou envie um e-mail.

Para informações sobre o vestibular, clique aqui.