Entidades Estudantis

AAAGV - Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas é a entidade esportiva dos alunos da EAESP, EESP e EDESP da FGV. Foi fundada oficialmente em 1987, porém existe desde 1954 como parte do Diretório Acadêmico Getulio Vargas (DAGV). Atualmente, é uma das maiores associações atléticas do Estado de São Paulo, com grandes resultados nas competições em que participa. Para isso, conta com a participação de boa parte dos mais de quatro mil alunos da FGV.
 
AIESEC - Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais - Com sede na FGV/EAESP, a AIESEC (sigla francesa) é a maior associação de estudantes de todo o mundo, apartidária e sem fins lucrativos. A AIESEC é uma rede global de 20.000 membros em mais de 84 países e territórios e em mais de 700 universidades em todo o mundo. O processo de intercâmbio de pessoas é o core business da AIESEC, que acredita que a melhor maneira de criar e desenvolver os futuros líderes do mercado global é deixar que os jovens universitários experimentem os desafios de novas culturas, sociedades e negócios em outros países.  
 
Conexão Social FGV - é uma entidade estudantil formada por alunos das três Escolas - Administração, Economia e Direito - da FGV de São Paulo, com  o propósito de complementar a formação do aluno para que ele se torne um líder socialmente responsável, consciente do papel que exerce na sociedade e de seu potencial para realizar transformações positivas.
 
Consultoria Júnior de Economia (CJE) – EESP/FGV é iniciativa dos alunos, que atenderam à necessidade de colocar em prática seus conhecimentos e de estabelecer contatos e parcerias com o mercado. Com o apoio do corpo docente da escola a iniciativa se concretizou no final do ano de 2007.  A CJE é uma empresa de consultoria sem fins lucrativos, que presta serviços na área de Economia para o primeiro, segundo e terceiro setores. Seus membros são alunos de graduação em Economia, Administração e Direito da FGV SP. Os alunos contam com o ferramental aprendido em sala de aula, além da ajuda de professores e dos centros de estudos da FGV, como o Centro de Estudos em Macroeconomia Aplicada (CEMAP). Os serviços prestados pela CJE são: Análise de Custo Benefício, Análise Setorial, Marketing Quantitativo, Plano de Negócios e Elaboração de Banco de Dados entre outros serviços ligados às áreas econômica e administrativa.  
 
Consultoria Júnior Pública FGV - A Consultoria Júnior Pública FGV é uma associação sem fins lucrativos, formada e dirigida por alunos da graduação dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Direito e Economia da Fundação Getulio Vargas.
Primeira e única empresa júnior a prestar consultoria exclusivamente para a Área Pública e ao Terceiro Setor, a empresa foi fundada em 1994 e desde então vem desenvolvendo projetos atuantes em três grandes esferas: Qualidade, Mudança Organizacional e Administração Geral.  
 
DAGV - Diretório Acadêmico Getulio Vargas é o órgão oficial de representação dos alunos de graduação da FGV-EAESP. A diretoria é eleita anualmente pelos alunos da graduação e a formação de chapas para concorrer nas eleições é livre. O DAGV é formado pelo Conselho Executivo e por mais sete diretorias. O Conselho Executivo é composto pelo Presidente e pelos Vice-Presidentes Acadêmico e Administrativo e tem como função coordenar a atuação do DAGV e definir as diretrizes gerais de trabalho. As sete diretorias são integradas pelo Departamento de Ensino (AE), Departamento de Ensino (AP), Departamento Social, Departamento Cultural, Departamento Financeiro, Departamento de Comunicação e Departamento de Relações Estudantis. Para mais informações, entre em contato pelos telefones  (11) 3799-7835/ 3799-7907.  
 
Empresa Junior FGV - EJ/FGV  - é mais uma das iniciativas pioneiras da FGV – foi a primeira do gênero no Brasil. Trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por alunos de graduação da FGV-EAESP, que, com a orientação de professores, que prestam consultoria para empresas utilizando os conhecimentos em administração adquiridos durante o curso. Na EJ/FGV, o aluno coloca em prática seu conhecimento, fortalecendo seu espírito empreendedor, enquanto que o empresário pode dispor de uma consultoria de qualidade com preços acessíveis.  
 
GAZETA VARGAS – a Associação Cultural Gazeta Vargas é a entidade estudantil que fomenta a postura crítica e reflexiva de universitários e colaboradores da Fundação Getulio Vargas de São Paulo, composta por seus estudantes. Constitui-se como associação sem fins lucrativos, de direito privado, apartidária e de duração indeterminada.    
 
International Network - A International Network@FGV foi criada com o propósito de inserir o aluno da Fundação no contexto mundial de négocios e cultura. Pretendemos ajudar a fazer do aluno FGV um cidadão global que saiba lidar com diferenças culturais extremas e que tenha um repertório de experiências internacionais que sirvam de diferencial no mercado de trabalho.   Trazer a internacionalização conquistada pela EAESP para o nível do aluno.
 
INCUBADORA TECNOLÓGICA DE COOPERATIVAS POPULARES (ITCP/FGV) - A missão da ITCP/FGV é assessorar Negócios Inclusivos como estratégia de combate à pobreza a partir de uma nova forma de organizar a economia; sua visão é se tornar um centro de desenvolvimento e reaplicação de Tecnologias Sociais de incubação e articulação de Negócios Inclusivos em rede. Leia mais.  
 
RH Júnior - é uma empresa formada por estudantes da Administração de Empresas e Pública, Direito e Economia da FGV e por estudantes de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Primeira e única empresa junior especializada em Recursos Humanos com a interdisciplinaridade de duas faculdades conceituadas no mercado de trabalho. Seu objetivo é desenvolver pessoas, prestando serviços de qualidade nessa área e proporcionando aprendizado e experiência para seus membros.